Notícia - 2 de outubro de 2019

1 de Outubro, Dia Mundial da Música - Visita à Escola EB1 da Encarnação

A data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, com o objectivo de:

- Promover a arte musical em todos os sectores da sociedade

- Divulgar a diversidade musical

- Aplicação dos ideais da Unesco, como a Paz e Amizade entre as pessoas, a Evolução das Culturas e a Troca de Experiências

Por tudo isto e porque estudar música deixa as crianças mais atentas e menos ociosas, um grupo de jovens músicos da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro da Encarnação, acompanhados por outros, também eles amantes da música, visitaram no dia 2 de outubro, a Escola EB1 da Encarnação para mostrar aos meninos e meninas que ali estudam, o quão bonito é tocar um instrumento musical. Ouviram temas de filmes que conhecem bem, como o Rei Leão, ou o Mamma Mia. Vibraram com as músicas, e acompanharam cantando.

Ficou o desafio para todos eles: quem sabe para a próxima oportunidade, alguns deles já estejam do lado dos músicos, tocando para outros meninos naquele mesmo espaço.

As inscrições para Escola de Música já estão disponíveis!