13 de Outubro de 2019
Encontro de Bandas
Maiorga

No dia 13 de outubro de 2019, a Sociedade Filarmónica 1° de Dezembro da Encarnação participou no Festival de Bandas, em Maiorga, a convite da Sociedade Filarmónica Maiorguense. O encontro foi composto por três bandas, a nossa Banda, a Banda anfitriã e a Sociedade de Instrução Musical e Recreio de A-Dos-Francos.

O festival foi composto por duas partes. A primeira, foi uma breve arruada em direcção às primeiras instalações da Sociedade Filarmónica Maiorguense, onde se encontraram as três Bandas. Então, cada banda entoou o seu hino, Banda de Maiorga, A-Dos-Francos e Encarnação, respectivamente. Depois, tocou-se a marcha "13 de Agosto", composta pelo Maestro Serafim Nunes Chamusca, antigo Maestro da Banda anfitriã, com direcção do seu maestro, Luís Ferreira. Trocaram-se breves palavras e lembranças entre as bandas. Após, uma breve pausa, seguiram pela ordem dos hinos, as bandas a marchar e a tocar em direcção à sede actual, onde a Banda de Maiorga hasteou a sua bandeira e tocou o seu hino. Assim se concluiu a parte da manhã.

Na parte da tarde teve lugar a actuação das 3 bandas, A-Dos-Francos, Encarnação e Maiorga. No fim, houve a entrega e colocação no estandarte de uma nova fita do Festival de Bandas de Maiorga 2019, e, a convite do maestro da banda de Maiorga, os mais de 120 músicos das três filarmónicas tocaram no palco novamente a marcha "13 de Agosto".

Agradecemos assim a todos os músicos e colaboradores para que esta actividade fosse possível, e à Sociedade Filarmónica Maiorguense pelo convite.